Serviços

Executive Coaching

O mundo corporativo é um ambiente fascinante que possui suas próprias regras, cultura, valores, desafios, pressões, gratificações e conquistas. Nesta era moderna, globalizada, estressante, intensa e dinâmica, a palavra resultado é o foco de todo o negócio bem sucedido. Como líder, gerente, diretor, empresário, enfim, como executivo, você conhece seus desafios. Você sabe que os resultados organizacionais dependem do seu desempenho, da sua capacidade de atingir metas. Você sabe também que precisa de competências de liderança e gestão. Enfim, você deve ser um mestre em gerar resultados com a sua equipe para o negócio.

São tantas variáveis internas e externas, combinadas a uma rota de prazos a serem cumpridos e indicadores a serem atingidos, somadas às políticas internas, à motivação dos indivíduos, ao mercado, à economia, aos acionistas, aos clientes, à família e a você. Diante deste cenário, muitas vezes você se pergunta: Será possível? Será que consigo? Será que é viável? Com o processo de coaching, com certeza você irá conseguir.

O executivo precisa de um profissional de alto nível, capaz e competente, para ajudá-lo em seus desafios constantes, contínuos e crescentes. O papel do Coach é auxiliar os líderes para que eles obtenham resultados, ajudando-os nas diversas situações de liderança, gestão e negócios, no desenvolvimento de suas competências e na busca do equilíbrio pessoa e profissional, entre outros objetivos.

As estratégias e competências de negócios atuais estão se mostrando inadequadas frente à rápida mudança do mercado global. As empresas estão revendo seu posicionamento estratégico, modelo de gestão e processos, e o mercado necessita de lideres bem treinados, capazes de empreender dentro da organização e de promover a reorganização empresarial com diagnostico estratégico operacional, plano de ação e execução. Um novo profissional, capaz de auxiliar executivos nessa jornada de negócios, faz-se necessário: o coach.

Objetivo

  • Contribuir para que indivíduos e times criem um contexto favorável a mudanças (comportamentais e de mentalidade) propicias ao crescimento profissional, à elevação da performance e à obtenção mais rápida de melhores resultados.

Público alvo

  • Líderes, gestores, gerentes, executivos, empreendedores, profissionais de RH, consultores e mentores.

Benefícios para a organização

  • Aumento da produtividade;
  • Melhoria no atendimento ao consumidor;
  • Redução de queixas do consumidor;
  • Redução de custos.

Benefícios para o executivo

  • Elevação da performance e da produtividade;
  • Redução do stress;
  • Desenvolvimento/aprimoramento das competências de liderança;
  • Mais satisfação e motivação;
  • Mais resultados.

Resultados comprovados

  • De acordo com a Harvard Business Review, o coaching já se tornou a prática mais popular e aceita para desenvolvimento de liderança. Nada menos que 48% das empresas pesquisadas utilizam o coaching para desenvolver competências de liderança de profissionais de alto potencial (Coutu & Kauffman, 2009);
  • 93% das 100 maiores empresas globais com sede nos EUA utilizam o coaching (Grant e colegas, 2010);
  • O coaching é, comprovadamente, o processo mais eficaz de desenvolvimento do capital humano.

Vantagens

Como coach, vou utilizar uma metodologia completa, testada e validada cientificamente, para que você possa atuar com sucesso no mundo corporativo. Vou ajudá-lo nas mudanças comportamentais, desenvolvimento de novas competências, gestão de mudanças, tomada de decisão, redução de stress, identificação e planejamento de objetivos e muito mais.

Executive Coaching - Marina Martins

Personal Coaching

O Coaching é um processo pelo qual o coach (profissional) e o coachee (cliente) estabelecem uma parceria. Juntos, formam metas bem formuladas e alcançáveis para que traduzem em sucesso pessoal e profissional ao coachee. É um processo que tem como foco ajudar o profissional a alcançar suas metas mais importantes, a realizar seus objetivos e desenvolver planos de ação para atingi-los, focando nas possibilidades futuras e como transformá-las em realidade. Qualquer pessoa pode beneficiar-se com os serviços do coaching, não importa quem você é, basta querer mudar sua vida para melhor.

Objetivos

Atuar nos pontos fortes e fracos do cliente, identificando valores e habilidades não desenvolvidas, com o objetivo de fortalecê-las e fazê-lo se apropriar de suas competências.

Benefícios

  • Mais auto conhecimento, autoestima e autoconfiança
  • Mais qualidade de vida e menos stress
  • Capacidade de modificar comportamentos improdutivos
  • Maior independência, proatividade, motivação e preparo para acessar seu potencial, assumindo o controle da sua vida

Vantagens

A maior vantagem do processo de coaching reside no fato de que ele leva o indivíduo a buscar e obter por si mesmo as respostas às suas questões, o que resulta em um maior comprometimento do cliente para colocar as idéias em prática.

Personal Coaching - Marina Martins

Especialização em Terapia Relacional Sistêmica Especialista Clínico

Atendimento psicológico individual, de casal, familiar ou de grupo. Na terapia psicológica as pessoas podem identificar seus sentimentos e modos de pensar para que consigam lidar melhor com eles em situações difíceis. Simplesmente, a psicoterapia visa aliviar o sofrimento psicológico através da fala do paciente com seu psicoterapeuta, ao invés de ingerir somente medicamentos.

A terapia psicológica ou psicoterapia é comumente usada para ajudar a resolver problemas psicológicos que se acumularam ao longo dos anos do indivíduo. Ela só funciona se uma relação de confiança for construída entre o paciente e o psicoterapeuta. O mais importante na psicoterapia é o sucesso do cliente, e não o do terapeuta. Participar de uma psicoterapia oferece uma série de benefícios para o paciente. Geralmente é útil ter alguém que realmente o compreenda.

A terapia pode dar ao indivíduo uma nova perspectiva sobre um problema difícil e direcioná-lo para uma solução. A maioria dos pacientes vai dizer que os benefícios da psicoterapia incluem:

  • Ser capaz de compreender melhor a si mesmo e seus objetivos pessoais e os valores;
  • Desenvolver habilidades cujo objetivo é melhorar os relacionamentos interpessoais;
  • A psicoterapia pode auxiliar o paciente a superar alguns problemas, como um transtorno alimentar, depressão ou ansiedade;
Terapia Relacional Sistêmica - Marina Martins

Positive Coaching

Você já ouviu falar em Positive Coaching?

Por meio de técnicas, ferramentas e uma metodologia especializada o processo tem como objetivo aumentar o seu nível de satisfação, bem – estar e felicidade. Você aprende de que maneira poderá usar as emoções positivas para mudar a sua vida. Tendo consciência disso, o seu caminho será preenchido de muita satisfação tranquilidade e realizações.

No campo profissional, você conseguirá aumentar a satisfação nas tarefas, na carreira e na vocação. Além disso, na área pessoal, o processo serve para aumentar o nível de satisfação, bem-estar e felicidade, ao focar o aumento de conquistas e realizações, que ampliarão os resultados tanto para indivíduos quanto para times ou empresas.

Benefícios do Positive Coaching

  • Mais saúde física e mental;
  • Mais criatividade;
  • Mais realização profissional;
  • Mais prosperidade e ganhos financeiros.
Positive Coaching - Marina Martins

Career Coaching

Você já escolheu a sua profissão? Você está satisfeito com o seu trabalho? Gostaria de alavancar a sua carreira? Está com medo da aposentadoria?

Não importa em que momento da vida você se encontra, o meu objetivo é prepará-lo para transitar com sucesso por todas as etapas que compõe a sua evolução profissional.

O que você poderá alcançar:

  • Superação dos desafios enfrentados pela concorrência;
  • Desenvolvimento de carreira e ascensão profissional;
  • Alto desempenho no processo de mudança;
  • Recuperação da autoestima e motivação na busca de um novo emprego;
  • Enfrentamento da fase de descarrilamento e retomada do sucesso;
  • Competências para despertar a motivação de clientes prestes a se aposentar e aposentados, com diretrizes voltadas à adaptação a uma nova vida;
  • Domínio de técnicas assertivas para reduzir conflitos e aumentar a colaboração entre profissionais de diferentes gerações;
  • Habilidade para lidar com questões referentes à mulher atuante no mercado de trabalho, a fim de ajudá-la a alavancar sua carreira e restabelecer o equilíbrio de vida nos âmbitos profissional e pessoal;

Não perca tempo, garanta um diferencial competitivo, fazendo as escolhas certas!

Career Coaching - Marina Martins

Programa Coaching Financeiro Vencendo seus obstáculos

O Programa Coaching Financeiro tem como objetivo ajudar as pessoas a identificar e vencer obstáculos que as impedem de alcançar todo o seu potencial em termo de sucesso financeiro.

Mas o que isso significa? Após as 10 sessões, você estará apto para alcançar a sua Liberdade Financeira, ou seja, terá capacidade de ter o estilo de vida que você deseja sem ter que trabalhar, ou sem depender de qualquer pessoa.

O trabalho será uma escolha e não uma necessidade. Você já ouviu falar em Renda Passiva? É exatamente disso que eu estou falando: Você ganha sem trabalhar.

Vamos conversar sobre crenças, investimentos, hábitos, sonhos, resultados, zona de conforto, obstáculos, decisões, negócio, Por que?, Como, maneiras de lidar cm o dinheiro.

O certo não é dizer "Quando eu tiver muito dinheiro, eu vou começar a tomar conta dele.". O certo é "Quando eu começar a cuidar dele, eu terei muito dinheiro." O que você esta esperando? VEM COMIGO!

Se você estiver pronto para levar sua vida para o próximo nível, eu estarei pronta para lhe ensinar COMO.

O valor da LIBERDADE é perceber que você não precisa acreditar na sua mente.

Gostaria de saber mais sobre esse Programa? Entre em contato pelo telefone (48) 99627-5856 ou pelo e-mail marina@marinamartins.org.

Programa Coaching Financeiro - Marina Martins