
Muitos me procuram querendo ser igual ao outro. “Gostaria de ter o trabalho da fulana, quero comprar o carro do fulano, e tanto outros exemplos. E, então eu pergunto: Por que? Para que?
A maior infelicidade está na comparação com o outros, pois SEMPRE vamos encontrar pessoas melhores e piores condições que nós.
Que tal focarmos no que nós precisamos melhorar e esquecer um pouco o outro? Lembrando que TUDO o que enxergamos do outro é uma ilusão e interpretação nossa, já que não sabemos EXATAMENTE como está o outro.
Nem sempre o que parece, é!
Segue um texto para refletirmos sobre esse assunto:
Alguns estão solteiros. Alguns estão casados e esperaram 10 anos para ter um filho, e outros tiveram um filho depois de um ano de casados.
Alguns se formaram aos 22 anos, e esperaram 5 anos para conseguir um bom emprego. Outros se formaram aos 27 e encontraram o emprego de seus sonhos imediatamente!
Alguns se tornaram presidentes de grandes empresas aos 25 e morreram aos 50, enquanto outros se tornaram presidentes aos 50, e viveram até os 90.
Cada um trabalha com seu próprio “fuso horário”. As pessoas conseguem lidar com situações apenas de acordo com seu próprio tempo. Trabalhe com o seu próprio tempo.
Seus colegas, amigos, e conhecidos mais jovens podem parecer estar “a frente” de você, e outros podem parecer estar “atrás”.
Não os inveje nem zombe deles. Estão em seu próprio tempo. E VOCÊ ESTÁ NO SEU!
Segure firme, seja forte, e seja verdadeiro consigo mesmo. Tudo irá conspirar ao seu favor. Você não está atrasado, nem adiantado, você está exatamente na hora certa!
Viva, não complique!!