
Trata-se de uma pergunta complexa, mas o ponto central é o AUTOCONHECIMENTO.
Você realmente se conhece?
Qual são os teus valores?
O que é mais importante para você?
Quais são os teus objetivos e sonhos?
O que você não tolera?
O que deixa você triste? Com raiva? Entusiasmado?
Quais são as tuas necessidades?
O que deixa você satisfeito?
Sabendo interpretar nossos sentimentos, somos capazes de fazer as melhores escolhas e respeitar a nós mesmos.
Até que ponto você está sendo verdadeiro com você mesmo?
Os recursos de que precisamos para transformar nossos sonhos em realidade estão dentro de nós, aguardando apenas o dia em que decidirmos despertar e exigir aquilo a que temos direito. E isso não significa que o que escolhemos para nós é o melhor para o outro também. Não busque confirmações para todas as tuas escolhas. Só você sabe o que quer e o que sente. O sucesso e a felicidade estão onde a paz está. Busque por leveza e não por satisfação externa.
Em todas as nossas escolhas encontraremos os dois lados: a tristeza e a alegria. Portanto, a persistente tentativa das ervas daninhas de serem parte do seu jardim é um fato da vida. Trate simplesmente de removê-las e não adianta se lamentar.
Se alguém está se saindo melhor que nós, em qualquer área da vida, é apenas porque possui um meio melhor de avaliar o que as coisas significam, e o que deve fazer a respeito. Qualquer que seja a coisa que você queira, deve perguntar a si mesmo: Por que eu quero isso? Quando você sabe o que é mais importante para você, a decisão é bem mais simples.
CUIDADO com o lugar que você se coloca: todos nós agimos em coerência com nossas opiniões de quem realmente somos, quer essa visão seja realista ou não.
MUDE AGORA MESMO:
- Eleve seus padrões: faça uma lista das coisas que você não quer mais aceitar e defina o que você quer para a sua vida;
- Mude suas convicções limitadoras: se você levantar seus padrões, mas não acreditar que realmente poderá atingi-los, não dará certo. São as nossas convicções que nos dizem o que é possível e o que é impossível;
- Mude sua estratégia: encontre um modelo. Muitos sabem o que fazer, mas poucos realmente fazem o que sabem. Saber não é o bastante, é preciso entrar em ação.
Lembre-se: não tenha medo do fracasso, seja corajoso e enfrente seus medos. A recompensa disso tudo é maravilhosa!