Quanto mais nós buscamos pela perfeição, mais nos isolamos de tudo e de todos. É uma busca incansável. Essa competição não é sadia e sempre vamos sair derrotados. Não deixe de buscar um sonho por medo do fracasso ou da imperfeição. Ao longo da vida vamos correr muitos riscos e passar por alguns obstáculos, e é exatamente por isso que a vida é tão bela.
“A alegria do triunfo jamais seria experimentada se não houvesse a luta que determina a oportunidade de vencer.” Carlos Bernardo Gonzalez Pecotche
Viva a vida com mais tranquilidade, mais amor e menos pressão. Lembrem-se que nenhuma pessoa é boa em tudo, mas toda pessoa é boa em alguma coisa. Escolha o que você quer fazer e faça com paixão. A paixão não os protegerá dos reveses, mas assegurará que nenhum fracasso é definitivo. Tudo passa. Não complique, não aumente o que é simples.
A sensação é que tens que dar conta de tudo? Tudo acontece, mas ainda falta alguma coisa? A cobrança é demais? A vitória chega, mas a obrigação de alcançá-la é maior que o prazer e a satisfação do dever cumprido? Chega com isso. Ponto final nesse registro de perfeccionismo.
Vamos tirar essa mochila pesada das costas. Confira algumas dicas:
- Compartilhe com os seus amigos e família coisas da sua vida;
- Se acolha: você é o bastante, você faz o melhor sempre. Suspenda o julgamento e aceite que a sua capacidade é a máxima;
- Estabeleça limites: saiba dizer não. Quantas vezes você disse sim para outras pessoas e disse não para você mesma?
- Não se compare com os outros: não se preocupe em mostrar ou comprovar que você é perfeita;
- Receba carinhos: quem cuida de nós? A quem você pede ajuda?
Não esqueça de celebrar as suas conquistas, você é o grande merecedor!! A sabedoria está em conseguir saborear cada passo até chegar ao destino desejável. Vem que eu te mostro o caminho!