São nos períodos de necessidade que surgem as oportunidades de atuar de forma diferente e descobrir novos conceitos.
A competitividade está presente em nossas vidas e favorece aqueles com maior capacidade de adaptação as mudanças. Isso não quer dizer acomodação, muito pelo contrário. A pessoa que consegue inovar diante uma dificuldade ou sabe a hora de desacelerar, possui um alto nível de adaptação.
Não existe uma fórmula mágica capaz de eliminar qualquer desafio e concorrência. Você quer continuar no seu trabalho ganhando pouco ou você quer cutucar as dificuldades e enfrentá-las? Parece uma pergunta besta, porém muitos responderiam que gostariam de continuar com seus empregos, de continuarem exatamente como estão hoje. E sabe qual é o motivo disso? Medo, insegurança, fraqueza, desmotivação. Sinto lhe falar, mas se você é um desses que respondeu sim a primeira pergunta, você não sabe e talvez nunca saiba o verdadeiro significado das palavras superação, satisfação e felicidade.
Quem já alcançou aquele sonho que um dia foi considerado impossível, quem superou obstáculos para conseguir a independência financeira sem se preocupar com o dinheiro, quem já passou na Universidade Federal ou em um concurso concorrido, quem já chorou olhando para suas próprias fraquezas, quem já vivenciou um sorriso e olhar de gratidão, quem já superou alguma deficiência, quem é mestre ou doutor em alguma área… Sim, essas pessoas vivenciaram dificuldades e passaram por caminhos não tão tranquilos, mas elas reconhecem o esforço e agradecem todos os dias por cada aprendizado que adquiriram durante essa trajetória. São pessoas de sucesso, são pessoas felizes.
Volto a perguntar: Vamos continuar nos contentando com a mesmice de sempre ou vamos sair da zona de conforto e buscar o melhor para nós?
“Sonhe grandes sonhos! Imagine que você não possui limitações e, então decida o que é melhor para você, antes de decidir o que é possível” Brian Tracy
Venha comigo, eu tenho certeza que você pode muito mais!!