O poder da gratidão

O poder da gratidão

Quem tem o costume de agradecer sobre qualquer acontecimento da vida? E quando eu digo qualquer, estou me referindo tanto acontecimentos positivos como os negativos. Sendo assim, você deve estar se perguntando: “Devo também agradecer as coisas ruins que acontecem na minha vida?” Pode parecer estranho, mas a resposta é SIM.

Todos nós podemos colocar em prática a gratidão, porém ela se torna difícil para aqueles que não acreditam no seu efeito. A gratidão precisa ser construída por nossos pensamentos, então agradecer por agradecer, não terá finalidade nenhuma. Se você tem pensamentos negativos e não consegue ver nenhum ponto positivo em qualquer que seja a situação, não há duvida que você estará gerando sentimentos negativos. O sentimento de gratidão deve ser verdadeiro, deve vir lá de dentro.

Como anda a sua forma de pensar? Você agradece por ser quem você é? você agradece por ter a vida que você tem? Você escolhe acordar e automaticamente já pensar em todos os obstáculos e dificuldade do seu dia ou acorda se sentindo merecedor de tudo o que está acontecendo na sua vida? Qual é a sua escolha?

Estamos acostumados a agradecer apenas quando desejamos alguma coisa e a conseguimos. Ok, isso também é gratidão, mas a gratidão poderá ser transformadora quando você conseguir agradecer pelas coisas que já tem. Sabe quando você olha o rostinho do seu filho e vem um suspiro bem gostoso seguido de um “obrigada meu Deus por essa criança?”, ou quando está com aquela fome e come? Ou quando você está apaixonada e olha para o seu amor e agradece por ele estar ali do seu lado? Então, essas são formas bem espontâneas e cheias de sentimentos de gratidão.

Agradeça por ser assim desse jeitinho, depois transforme-se no que deseja ser, se essa for a sua vontade. Se sua vida não está da forma que você gostaria que estivesse comece a agradecer pelo que você tem hoje e tenha certeza que em breve agradecerá por uma vida melhor.

 

Que tal você adquirir a habilidade de agradecer? Basta você transformar em um hábito. Vamos tentar? Tente agradecer uma coisa por dia. Lembrando que precisa ser um agradecimento sincero e não da boca para fora.

 

Texto inspirado no livro “Você Aceita ser Feliz?”