
Vamos iniciar o ano com uma ferramenta poderosíssima: saber agradecer.
Chega de pedir, pedir e pedir! Você já imaginou se você não tivesse o que tem hoje? É o que eu sempre falo: “se está ruim hoje, pode piorar muito mais”. Comece a dar valor e agradecer pelo que já tem, para depois identificar o que precisa pedir.
Convido a todos para lerem um texto compartilhado por um grupo em que eu participo no whatsApp:
“Se você for grato por um único tomate que apareceu na sua horta, outros tomates virão depois, convidados pela sua energia da gratidão.
Se você for grato pelo único cliente que apareceu na sua loja hoje, outros clientes virão depois, convidados pela sua energia da gratidão.
Se você for grato pelo único motorista gentil que encontrou hoje no trânsito, outros motoristas gentis cruzarão seu caminho com mais freqüência, atraídos pela sua energia da gratidão.
Se você se sentir grato pela moeda que encontrou hoje no chão, mais dinheiro virá para sua mão, atraído pela sua energia da gratidão.
Se você for gentil com seu cônjuge em reconhecimento por seu valor, mais motivos você terá para agradecer por sua companhia.
Se você está fazendo fisioterapia para recuperar os movimentos de algum membro e comemora um simples movimento, seu progresso será fantástico.
É isso que a gratidão faz. Ela traz para nossas vidas mais coisas pelas quais somos gratos.
Mas se você mal-dizer o único tomate que apareceu na sua horta, dificilmente outros surgirão.
Se você reclamar que hoje apenas uns poucos clientes entraram no seu estabelecimento, dificilmente essa clientela aumentará.
Se você não prestar atenção nos motoristas gentis e colocar toda sua emoção para atacar verbalmente os maus motoristas, então é isso que você verá com freqüência – mais maus motoristas.
Se você desprezar a pequena moeda que encontrar jogada no chão, estará desprezando a energia do dinheiro, que está em um milhão de reais assim como também está numa moeda de 5 centavos.
Se você não reconhecer as qualidades do seu cônjuge, elas ficarão cada vez mais escassas e então chegará um momento que você só conseguirá ver os defeitos dela(e).
Se você não fica feliz com o pequeno progresso de uma fisioterapia por pressa de se recuperar ou qualquer outro motivo, então outros movimentos não estarão sendo convidados por você, já que um único movimento foi desprezado.”
E ai, qual será a sua escolha?