Precisamos ser humildes e reconhecer que não sabemos tudo, e ter consciência daquilo que não dominamos. Pedir ajuda para a equipe e saber que é necessário estar sempre aprendendo e praticando é um diferencial dos grandes líderes.
Que valor tem para você a voz dos seus subordinados? Em muitos momentos o nosso conhecimento não dará conta de todas as respostas e, diante disso, vamos escolher qual das opções: seremos humildes e aprendizes ou arrogantes caminhando na direção do fracasso?
Quem consegue pensar, diante do desconhecido, formas diferentes de fazer e formas de decidir? Ou isso ainda incomoda e nos coloca em posição de insegurança, pois não sabemos como lidar com o pensar diferente? E nem com a possibilidade de ocupar uma posição do “não saber”?
Já pensaram fazer diferente do que estão acostumados a fazer? Porque, simplesmente, cumprir as regras estabelecidas ao invés de aceitar novas idéias e diferenças? Somos mais jogadores ou julgadores com aquilo que não conhecemos?
Lembrem-se que no final do dia a pergunta é a mesma para todos nós: Estamos dando conta dos nossos objetivos? Estamos certos que estamos no melhor caminho?