Muitos dizem que a vida é complexa, difícil e muitas vezes caótica. Será que não complicamos o que é simples? Simplificar a vida é olhar para o nosso dia a dia, encarar os desafios com sabedoria e apreciar os detalhes.
Precisamos ser práticos e olhar para o nosso problema de forma mais objetiva: O que eu posso fazer? Quem pode me ajudar? Qual é o prazo? E o investimento? Como vou me planejar? Qual é o meu plano B? Quais são os meus recursos? Coloque tudo isso no papel e siga em frente. Aproveite essa caminhada e dê valor aos ganhos e as perdas, aprenda com os erros e fortaleça com as conquistas.
“… ser simples não significa evitar o complexo, abrir mão da sofisticação, negar a profundidade, contentar-se com o trivial. Ser simples significa olhar com olhos plácidos a esfinge da complexidade e decifra-la muito antes de correr o risco de ser devorado.” (Eugenio Mussak)
Ponha um ponto final no desespero, no sentimento de insegurança e no medo. Simplifique e encare a vida como ela é. Seja o protagonista da sua própria historia.