Sabe aquele dia em que dá vontade de desistir de tudo? Que a vontade de ficar na cama é maior, que o desejo de comer chocolate só aumenta, fazer exercício fica para segundo plano, ler um livro nem pensar e pensamentos negativos não saem da cabeça? Sinto lhe informar que esses dias estarão sempre presentes na sua vida.
Então lá vai uma pergunta: Conviver com eles ou enfrentá-los?
Não estou aqui para aumentar a zona de conforto de ninguém, muito menos de incentivar a preguiça e a falta de iniciativa. Eu não sei vocês, mas confesso que seguindo a boa regra em ser uma profissional e mulher de sucesso, também tenho meus dias de desânimo. E por vezes, esses dias falam bem alto.
Todos nós sabemos o quanto enfrentar os obstáculos da vida não é fácil, mas aqueles que optam pelo significado negativo de cada situação, costumam, quando enfrentam as dificuldades, culpar os outros; repetir os mesmos erros e achar que o fracasso é natural.
Em que lugar você quer estar?
Eu quero fazer a diferença, eu quero enfrentar os meus maiores medos e conseguir superá-los. Não quero adiar meus compromissos e deixar para o amanhã. Eu quero vencer as dificuldades e enxergá-las como um aprendizado. Eu quero manter as expectativas realistas e potencializar minhas forças.
E aqueles dias de desânimo? Quero carregá-los junto comigo sem culpa! Quero transformá-los em dias de reflexão, dias para as minhas energias serem recarregadas. Pronto, depois disso posso voltar a enfrentar a batalha da vida com maior garra, motivação e dedicação.
É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota. – Theodore Roosevelt
Quando você perceber que a recompensa de uma vitória é muito melhor que o fracasso de infinitas derrotas todo o seu esforço valerá a pena.
Onde está o seu foco neste momento?
Marque uma conversa comigo sem compromisso. Vou adorar te desafiar!!